Problemas comuns comteclados mecânicosInclua falha combinada, conflito -chave, teclas de fantasmas, teclas presas, confusão de entrada, etc.
A falha combinada também é chamadateclado mecânicoJitter ou repetição de posição -chave. Ele se manifesta à medida que o teclado repete anormalmente o sinal da posição da chave a uma velocidade rápida quando uma tecla é pressionada, resultando em vários caracteres idênticos aparecendo na tela. Os principais motivos incluem falha do eixo, problemas de placa de circuito da PCB, lubrificação insuficiente e problemas de ajuste de firmware. As soluções incluem limpar o teclado e o eixo, limpar o interior e o eixo com álcool e garantir que o teclado esteja completamente seco antes do uso.
O conflito de chaves refere -se ao número máximo de chaves que o teclado pode reconhecer com precisão quando várias chaves são pressionadas ao mesmo tempo. Quando esse número for excedido, a precisão da entrada será um problema, o que pode causar interrupção de entrada, zumbido do teclado ou entrada inválida. O conflito -chave é devido ao princípio de trabalho da matriz do teclado que limita o número de chaves que podem ser reconhecidas ao mesmo tempo.
O fenômeno da tecla fantasma é que o teclado detecta erroneamente a pressão de uma tecla quando ela não é realmente pressionada. Isso também pode causar confusão e imprecisão de entrada.
O problema do estufa de chave pode ser causado pelo resíduo de alimentos ou pelo envelhecimento doteclado mecânico. O resíduo de alimentos que entra na lacuna do teclado pode fazer com que as teclas fiquem presas, e enferrujar ou desgaste da mola dentro do teclado mecânico também pode fazer com que as chaves fiquem presas. As soluções incluem a limpeza dos detritos na lacuna do teclado, a substituição da mola ou a adição de óleo lubrificante.
A confusão de entrada geralmente é causada por um curto -circuito da chave, que pode ser causado por uma tecla danificada, líquido entrando no teclado ou um objeto condutor caindo no teclado. Você pode usar um multímetro para testar a principal resistência para diagnosticar o problema.